]]> Prefeita de Tarauacá conversou com os presidentes dos bairros para cancelar festa popular. Dinheiro seria gasto com bandas, aluguel de palco, segurança, entre outros detalhes. Presidentes de bairros de Tarauacá decidiram junto com a prefeitura não realizar carnaval este ano na cidade
Jardy Lopes/Arquivo Pessoal/Arquivo
Com recurso de R$ 100 mil para festa, a Prefeitura de Tarauacá, interior do Acre, cancelou o carnaval 2019 para investir o dinheiro em melhorias na cidade. A decisão foi tomada durante uma reunião com a prefeita Marilete Vitorino e os presidentes de bairros do município.
Ao G1, nesta quarta-feira (27), o assessor da prefeitura Gilson Amorim falou que essas melhorias incluem tapar buracos, arrumar ruas e calçadas da cidade, entre outras.
“Não vamos fazer o carnaval, foi feita uma reunião com todos os presidentes de bairros, a prefeita pediu a opinião deles, e concordaram em pegar esse recurso e investir na infraestrutura da cidade. Entendemos que no momento o município precisa melhorar a infraestrutura”, destacou.
O assessor acrescentou que o dinheiro é recurso próprio do município. A verba seria gasta com segurança, aluguel de palco, bandas, entre outras coisas para a festa popular. “A iniciativa privada vai fazer a festa. Estão se organizando e vão realizar”, confirmou.