Droga levada do RJ com destino ao carnaval em Juiz de Fora é apreendida na Operação ‘Narcos’


]]> Ação em parceria da Polícia Civil de MG e Polícia Rodoviária Federal do Estado do Rio de Janeiro resultou na prisão de um homem em Além Paraíba. Droga, que tinha origem no Complexo do Alemão, estava escondida em fundo falso de carro e teria como destino Juiz de Fora.
Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação
Uma operação em parceria da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Estado do Rio de Janeiro resultou na prisão, em Além Paraíba, de um homem de 48 anos que estava transportando 20 kg de cocaína do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, para Juiz de Fora. A droga seria comercializada no carnaval da região.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Além Paraíba, Marco Vignolo Alves, após investigações conjuntas das polícias, foi efetuado um monitoramento e rastreamento de um carro na cor branca, nesta quarta-feira (27), que estaria transportando drogas para a região. As equipes seguiram para a BR-040, em Matias Barbosa, e no pedágio próximo, localizaram o veículo e abordaram o motorista.
O autor justificou que estava voltando do Rio de Janeiro após fazer serviço de motorista particular e levar um casal para um aeroporto da cidade. Os policiais fizeram uma revista no carro e perceberam que no assoalho existia uma chapa de metálica soldada.
Após perceberem a situação, levaram o motorista e o veículo para a delegacia de Além Paraíba, onde fizeram a desmontagem do assoalho e encontram um fundo falso, onde tinha 20 kg de cocaína com a inscrição “Narcos” e a imagem de uma metralhadora. Segundo a Polícia Civil, o termo faz alusão a facção dominante no Complexo do Alemão.
A droga foi apreendida e o motorista foi preso e encaminhado para o presídio em Além Paraíba. De acordo com o delegado, ele não tinha passagens pela polícia e foi contratado apenas para fazer o serviço de transporte da droga.
É a segunda vez nesta semana que são apreendidas drogas com origem no Rio de Janeiro, que teriam como destino o abastecimento do carnaval na Zona da Mata. Na quarta-feira (27), uma mulher foi presa em um ônibus com mais de 2 mil papelotes de cocaína que seriam vendidos em São João Nepomuceno.